TJ MS - Analista de Sistema Computacional - Área Suporte em TI - 2009
Questão 37
37
Q393652
Tecnologia da Informação Redes de computadores
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2009
Banca: Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul - FADEMS
Prova: FADEMS - TJ MS - Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul - Analista de Sistema Computacional - Área Suporte em TI

Redes locais sem fio, conhecidas como WLAN (Wireless Local Area Network), são redes utilizadas visando mobilidade e não utilização de cabos físicos, muito comuns em LANs (Local Area Network). Roteadores WIFI ou AP (Access Point) são equipamentos capazes de criar um ambiente WLAN, bem como expandir as mesmas, replicando ou repetindo o sinal, criando redes WLAN MESH. Se fosse necessário criar uma rede MESH com roteadores WIFI, qual das configurações abaixo seria a mais indicada, levando em consideração a estabilidade, segurança e cobertura de área?

A

Apenas um AP (Access Point) sem criptografia com DHCP ativo e sem firewall padrão.

B

Um roteador WIFI ligado a rede padrão com criptografia WPA/WPA2 e APs com DHCP desativado, sem alcance ao roteador, para cobrir as demais áreas.

C

Um roteador WIFI ligado a rede padrão com criptografia WEP 128bits, com APs sincronizados via WDS, criando um MESH entre eles.

D

Um AP em cada local da rede sem sincronia entre os equipamentos.

E

Um roteador WIFI ligado a rede padrão com criptografia desabilitada, mas WDS ativo, sincronizando com os APs para ter uma área coberta maior.