O decreto 5.626/2005 legisla sobre a formação do tradutor e intérprete de Libras - Líng...

Questão 13

13
Q1150629
Legislação Federal Decreto nº 5.626/2005 - dispõe sobre o uso e a difusão da LIBRAS nas instituições públicas.
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade Federal do Ceará - UFCE
Prova: UFCE - UFCE - Técnico Especializado em Linguagens de Sinais - 2018

O decreto 5.626/2005 legisla sobre a formação do tradutor e intérprete de Libras - Língua Portuguesa. Sobre esse assunto, marque a alternativa correta.

A

De acordo com o Decreto supracitado, os tradutores e intérpretes de Libras devem ter formação, somente, através de cursos de Bacharelado em Letras Libras.

B

De acordo com o Decreto 5626/2005, a formação do tradutor e intérprete de Libras somente pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda.

C

A formação do tradutor e intérprete de Libras - Língua Portuguesa pode efetivar-se por meio de curso superior de Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras - Língua Portuguesa.

D

Não existem cursos superiores em Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa, dessa forma o profissional tradutor e intérprete de Libras possui certificação apenas de Ensino Médio.

E

O exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras - Língua Portuguesa (PROLIBRAS) está previsto no referido decreto, como formação em nível médio e superior em Tradução e Interpretação da Libras - Língua Portuguesa.