UFGD - Técnico de Laboratório - Área Informática - 2019
Questão 17
17
Q1097517
Informática Windows
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Banca: Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD
Prova: UFGD - UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados - Assistente em Administração

Para responder as questões 16 a 20, considere que todos os programas mencionados foram instalados e configurados no modo padrão e podem estar na versão de 32 ou 64 bits. Nenhum recurso extra foi adicionado, tais como plug-ins, complementos, etc. Considere que o teclado, quando mencionado, encontra-se no padrão ABNT2 – PT-BR e também que o mouse está no modo padrão.


O Windows 10 é um sistema operacional da Microsot, desenvolvido para equipar uma nova geração de tablets e computadores com tela sensível ao toque. Em relação às ferramentas administraivas, proteção de dados e atualizações do sistema, assinale a alternativa correta.

A

A ferramenta administrativa “Desfragmentar e Otimizar Unidades” possibilita otimizar uma unidade de disco, o que pode ajudar o computador a funcionar melhor e inicializar mais rapidamente.

B

A “Limpeza de Disco” no Windows 10 possibilita excluir arquivos de uma unidade de disco para liberar mais espaço de uma só vez, mas não permite excluir nenhum arquivo do sistema.

C

Se algumas funções do Windows 10 não estiverem funcionando, a ferramenta “Verificador de Arquivos do Sistema” poderá ser usada para verificar a integridade dos arquivos do sistema e reparar os arquivos com problemas. No entanto, essa ferramenta só poderá ser executada na próxima vez em que o computador for reiniciado.

D

A criptografia de arquivos ajuda a proteger os dados criptografando-os. Somente alguém com a chave de criptografia correta (como uma senha) poderá descriptografá-los. No Windows 10, em sua configuração básica, não é possível criptografar arquivos e pastas para proteger os dados.

E

O Windows 10 verifica periodicamente se há atualizações para serem instaladas. Quando uma atualização estiver disponível, ela deverá ser baixada e instalada pelo próprio usuário. O Windows Update não realiza a instalação de atualizações automaticamente, exigindo que os usuários façam uma seleção manual do que deve ser instalado.