UFVJM - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia - 2017
Questão 34
34
Q897185
Psicologia Avaliação Psicológica
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2017
Banca: Fundação de desenvolvimento da pesquisa - FUNDEP UFMG
Prova: FUNDEP UFMG - UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Técnico em Gestão de Assistência Social - Psicologia
Sobre a compreensão do plantão psicológico como uma prática condizente com a realidade atual, é incorreto afirmar:
A
Na atualidade, a prática da clínica psicológica está baseada em uma técnica e não mais em uma ética; nesse sentido, o psicólogo não está preso a um local ou campo de atuação, ele pode estar em diversos lugares.
B
O plantão psicológico surge como uma possibilidade de prestação de serviço compatível com essa nova postura clínica, em que o psicólogo passa a estar comprometido com a escuta e sensível às demandas que chegam, mesmo que esse encontro seja único.
C
O plantão psicológico é uma prática clínica da contemporaneidade que pode ser ampliada para diversos campos da prática profissional e que possui como objetivo acolher e dar assistência necessária à população no momento de sua procura.
D
O plantão psicológico caracteriza-se como um espaço de acolhimento e escuta no momento em que a pessoa procura ajuda, buscando propiciar elaboração e ressignificação do seu sofrimento.