Administração Geral Teorias da Administração Abordagem Comportamental Teoria comportamental ou behaviorista da Administração

O pedagogo, dentro da empresa, tem como objetivo principal auxiliar o desenvolvimento comportamental e psicológico das pessoas, levando o grupo a se relacionar melhor uns com os outros, aprendendo a respeitar e a valorizar as ideias de cada um. Acerca desse pressuposto, analise.

I. O desenvolvimento desse trabalho representa um conjunto de atividades que objetiva explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes, assim como a aquisição de novas habilidades e conhecimentos.

II. Possibilita mudanças no desempenho profissional e motivacional do ser humano, gerando competividade, aumento do desequilíbrio harmonioso e, consequentemente, uma boa lucratividade.

III. Deve-se trabalhar continuamente a autoestima do grupo, pois é fundamental para que todos estejam em harmonia, assim os trabalhos fluem com mais facilidade; se um funcionário está com a autoestima baixa, seu rendimento não será tão satisfatório quanto poderia ser.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  • A. I, II e III.
  • B. I, apenas.
  • C. I e II, apenas.
  • D. I e III, apenas.
  • E. II e III, apenas.