Imagem de fundo

Um Programador de Sistemas pretende utilizar, em sua aplicação, algoritmos criptográfic...

Um Programador de Sistemas pretende utilizar, em sua aplicação, algoritmos criptográficos de chave pública para aplicar na comunicação de dados via Internet. Assim, em termos de confidencialidade, ele deve saber que o
A
emissor que deseja enviar uma informação sigilosa deve utilizar a chave privada do destinatário para cifrar a informação. Para isto, é importante que o destinatário a disponibilize para seu emissor.
B
autor de um documento deve utilizar sua chave privada para cifrá-lo de modo a garantir a autoria em um documento ou a identificação em uma transação. Esse resultado só é obtido porque a chave privada é conhecida, exclusivamente, por seu proprietário.
C
emissor que deseja enviar uma informação sigilosa deve utilizar a chave pública do destinatário para cifrar a informação. Para isto, é importante que o destinatário disponibilize sua chave pública, utilizando, por exemplo, diretórios públicos acessíveis pela Internet.
D
autor de um documento deve divulgar sua chave privada para garantir aos destinatários a autoria de seu documento ou a identificação de uma transação de sua autoria.
E
destinatário deve conhecer as chaves pública e privada do emissor a fim de poder aplicar os algoritmos da chave privada sobre o hash da pública e, desta forma, decodificar a mensagem enviada.