Informática Segurança da Informação Ferramentas de Proteção

Considere que na rotina de um dia de trabalho, solicitou-se a um Técnico de Informática realizar as seguintes atividades:

1. ativar o firewall de um computador com o sistema operacional Windows 7, em português.

2. abrir uma porta no firewall do servidor para um programa instalado, com o sistema operacional Windows Server 2012, em português.

Em condições ideais, o Técnico, para realizar a atividade

  • A. 1, clicou no botão Iniciar, no Painel de Controle, em Sistema e Segurança e depois em Firewall do Windows para acessar a opção Ativar ou Desativar o Firewall do Windows.
  • B. 1, clicou no botão Iniciar, no Painel de Controle, e depois em Rede e Segurança para acessar a opção Ativar ou Desativar o Firewall do Windows.
  • C. 2, abriu o console do Windows SBS, clicou em Rede e depois em Conectividade, na barra de navegação, e clicou com o botão direito do mouse em Firewall de servidor, para localizar e acessar o programa instalado.
  • D. 2, abriu o console do Windows SBS, clicou em Rede e Conectividade, na barra de navegação, clicou em Firewall de servidor e clicou em Permitir um programa pelo Firewall do Windows para localizar e acessar o programa instalado.
  • E. 1 e a atividade 2, deve acessar as funções disponíveis no Windows Defender.