Imagem de fundo

Discos óticos são utilizados como dispositivos de armazenamento em computadores devido ...

Discos óticos são utilizados como dispositivos de armazenamento em computadores devido à sua grande capacidade e preço acessível. Em relação aos discos óticos é correto afirmar que

A

os DVDs usam o mesmo desenho geral dos CDs, mas possuem depressões maiores, uma espiral mais larga e um laser vermelho, o que proporciona que atinjam capacidade de armazenamento de até 2 GB.

B

o Blu-Ray, que nominalmente possui capacidade de 4GB, é o sucessor direto do DVD. Ele utiliza um laser azul ao invés do vermelho usado no seu predecessor; um laser azul tem um comprimento de onda maior que o vermelho, o que permite um foco mais preciso.

C

os formatos de DVDs incluem: uma face, uma camada (4,7 GB); uma face, duas camadas (9,4 GB); duas faces, uma camada (18,8 GB); duas faces, duas camadas (27 GB).

D

o Blu-Ray de uma face contém cerca de 250 GB e os de dupla face, 500 GB. Espera-se que o Blu-Ray substitua os CDROMs e os DVDs, mas essa transição ainda pode levar alguns anos.

E

as embalagens de discos CD-R e CD-RW geralmente possuem informações úteis, como 700 MB/80 min. Isso quer dizer que a mídia tem 700 MB de capacidade de armazenamento de dados e que, se for usado para gravação de áudio, possui 80 minutos de capacidade.