Imagem de fundo

Na placa-mãe existem slots específicos para o encaixe de módulos de memória. É uma info...

Na placa-mãe existem slots específicos para o encaixe de módulos de memória. É uma informação correta de um Técnico de Suporte ao identificar o tipo de módulo de memória e suas características:
A
RIMM − Rambus In-Line Memory Module: formado por 240 vias, esse módulo é utilizado pelas memórias Rambus. Para cada pente de memória Rambus instalado no computador é necessário instalar um módulo "vazio", de 284 vias, chamado C-RIMM − Complementary-RIMM.
B
SIMM − Single In-Line Memory Module: é formado por chips com encapsulamento DIP e em geral, esses módulos são soldados na placa-mãe.
C
SIPP − Single In-Line Pins Package: módulos deste tipo não são soldados, mas encaixados na placa-mãe. Módulos SIPP de 72 vias são comumente encontrados com capacidades de 4 GB a 64 GB.
D
DIMM − Double In-Line Memory Module: são capazes de transmitir 128 bits por vez. A primeira versão, para memória SDR SDRAM, tinha 128 pinos. Módulos de 256 vias são utilizados em memórias DDR e módulos de 268 vias são utilizados em módulos DDR2 e DDR3.
E
SO-DIMM − Small Outline DIMM: é um padrão DIMM de tamanho reduzido que é utilizado principalmente em computadores portáteis, como notebooks.