Imagem de fundo

Um Técnico de Suporte precisa conectar um computador pessoal (PC) em uma TV. O cabo e o...

Um Técnico de Suporte precisa conectar um computador pessoal (PC) em uma TV. O cabo e o conector corretamente escolhidos e definidos, são baseados no padrão
A
VGA. Esse é o tipo digital mais confiável de conexão entre o PC e um monitor, embora a qualidade máxima de transmissão de imagem em cabos VGA seja um pouco mais baixa que de outros padrões. É a melhor opção, pois é um padrão encontrado em todo computador e nas TVs digitais modernas.
B
DVI. Com transmissão de dados digital, este padrão consegue reproduzir em uma tela resolução de 1520 × 1080 pixels, porém pode ser maior dependendo da qualidade dos cabos. O DVI full-duplex, cuja resolução aumenta bastante, é a mais indicada para conexão com TVs, já que dispensa o cabo extra para transmitir sons.
C
DisplayPort. Este formato é encontrado nas TVs digitais, pois é um padrão feito para elas. Um cabo com esta conexão consegue transmitir imagens de até 2840 × 2160 pixels a 60 frames por segundo. Cabos DisplayPort transmitem áudio com alta qualidade, portanto é excelente para ligar um monitor de PC a uma TV com caixas de som embutidas.
D
HDMI. Este é o padrão digital dominante tanto em PCs quanto em TVs e transmite imagem e som com qualidade elevada. A maioria dos TVs conta com entradas HDMI 1.4. Os cabos de 19 pinos com conectores banhados a ouro são de melhor qualidade, pois o material é mais resistente e apresenta maior condutibilidade de sinais.
E
HDMI 3.0. É a evolução do padrão HDMI. Permite a transmissão tanto de sinal HDTV como Ultra Full HD (4 K). É o padrão mais indicado para conectar PCs a TVs tanto por sua versatilidade e popularidade quanto pela qualidade dos cabos de 20 pinos que trazem um som com 20 canais simultâneos e até 536.000 Hz de transmissão de vídeo.