Imagem de fundo

Um Técnico de Suporte, ao montar um microcomputador, foi instalar os conectores das por...

Um Técnico de Suporte, ao montar um microcomputador, foi instalar os conectores das portas USB frontais, que são ligados diretamente na placa-mãe. Para instalar estes headers USB, o Técnico
A
pode, sem querer, inverter os contatos das portas USB, colocando o polo negativo de alimentação na posição do positivo de dados. Este erro vai provocar apenas um aviso do Sistema Operacional, sem danificar pen-drives ou outros dispositivos eletrônicos conectados nas portas USB.
B
deve identificar os conectores na placa-mãe, que são facilmente reconhecíveis por terem 8 pinos. Cada porta USB utiliza 4 pares de pinos, dois para a alimentação e dois para dados, sendo que dentro de cada par, um é o positivo e o outro é o negativo.
C
deve saber que uma placa-mãe sempre possui 12 portas USB, 6 portas no painel traseiro e mais 2 headers (6 portas) para a conexão nas portas frontais do gabinete.
D
precisa saber que dentro de cada header a ordem dos fios é: VCC (preto), DATA + (branco), DATA − (azul) e GND (vermelho), e o GND fica sempre do lado do oitavo pino, que serve como guia.
E
pode utilizar agrupadores para os conectores do painel e das portas USB frontais junto com as placas. Eles são práticos, pois evitam que se fique tentando enxergar as marcações na placa-mãe. Os conectores podem ser plugados no suporte e depois o suporte é encaixado de uma vez na placa-mãe.