Informática Conceitos básicos em Informática Hardware

Considere a lista com alguns sintomas relacionados a defeitos em 3 componentes de um PC:

I. Os problemas mais comuns deste componente são defeitos causados pelo desgaste dos capacitores. O defeito começa se manifestando nos jogos mais pesados, quando o consumo elétrico e o stress sobre os capacitores é maior, e vai progredindo gradualmente até que o componente realmente pare de funcionar. Nesse caso, é possível que o PC simplesmente não funcione com o componente encaixado ou que a máquina inicialize normalmente, mas nenhuma imagem seja exibida no monitor.

II. Defeitos neste componente não impedem que a placa-mãe realize o POST. O PC começa o boot normalmente, mas, por não detectar ou não conseguir inicializar o componente, para no início do carregamento do sistema operacional. Defeitos nos cabos flat causam corrupção nos dados. Quando ocorrerem problemas de leitura e gravação, deve-se procurar trocar o cabo.

III. Existem muitos casos de incompatibilidades entre determinadas marcas deste componente e alguns modelos de placasmãe. Quando o PC simplesmente não dá o boot com um determinado módulo (mas funciona com outros) ou para de funcionar depois de instalar um módulo adicional, é bem provável que o módulo esteja bom e o problema seja simplesmente alguma incompatibilidade entre ele e a placa-mãe.

Identifica, correta e respectivamente, os componentes I, II e III:

  • A. Monitor - Memória ROM - Memória RAM.
  • B. Placa-mãe - Firmware - Memória cache.
  • C. Placa de vídeo - Drive de disco óptico - Firmware.
  • D. Placa de vídeo - Disco rígido - Memória RAM.
  • E. Monitor - Firmware - Memória cache.