Imagem de fundo

O monitor de vídeo é um dispositivo de saída de dados do computador, que tem como funçã...

O monitor de vídeo é um dispositivo de saída de dados do computador, que tem como função transmitir ao usuário informação por meio da imagem. Com relação a este dispositivo, analise as seguintes definições:

I. O DPI (dots per inch - pontos por polegada) serve basicamente para formar as imagens na tela do monitor e representa a quantidade de pontos por polegada e, quanto maior, melhor a resolução.

II. Os monitores do tipo LCD (Liquid Crystal Display – Monitor de Cristal Líquido) são formados por duas peças de vidro polarizado, preenchidas com cristal líquido e iluminados por lâmpadas fluorescentes.

III. Os monitores de LED (Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz) encontrados à venda são monitores LCD com iluminação usando LEDs ao invés de fluorescentes. Este tipo de monitor é mais fino e tem um consumo ainda menor que o LCD convencional.

IV. Pixel (aglutinação de picture e elemento - elemento de imagem) é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de pixels formam a imagem inteira.

Assinale a única alternativa correta:

A
As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
B
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
C
Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.
D
Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.