Informática Suítes ou Pacotes de Escritório Microsoft Office Editor de Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel

Observe uma planilha do MS-Excel 2010, a partir da sua configuração padrão, utilizada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba para controlar as verbas encaminhadas para as creches, conforme ilustra a figura. A coluna A contém o nome da creche, a coluna B, o número de alunos atendidos pela creche, a coluna C, a Zona da cidade onde a creche se localiza, e a coluna D, o valor mensal recebido pela creche.

A fórmula usada na célula D9, para calcular o total de verbas das creches localizadas na zona Sul, é:

  • A. =SOMASE(D2:D7;"Sul";C2:C7)
  • B. =SOMASE(C2:C7;"Sul";D2:D7)
  • C. =SOMASE(D2:D7;"Sul")
  • D. =SOMA(C2:C7;"Sul";D2:D7)
  • E. =SOMA(D2:D7;"Sul";C2:C7)