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Em uma planilha do Excel 2003, a partir da sua configuração padrão, foi desenvolvido um...

Em uma planilha do Excel 2003, a partir da sua configuração padrão, foi desenvolvido um sistema para controle de folha de pagamentos de uma empresa, conforme é detalhado na figura.

Para calcular o salário líquido do funcionário, é necessário verificar em qual faixa de imposto de renda ele se enquadra na tabela de Imposto de Renda. Por exemplo, o funcionário que ganha até R$ 1.257,12 está isento do imposto de renda. Se ele ganhar acima de R$ 2.512,08, será descontado o valor correspondente a 27,5% do seu salário bruto. A fórmula a ser aplicada na célula D4 para calcular o salário líquido do funcionário "José Luís" e que atenda à Tabela de Imposto de Renda para todas as faixas, é

A

=SE(C4 <= 1257,12;C4;SE(C4<=2512,08;C4*0,15;C4*0,275))

B

=SE(C4 <= 1257,12;C4;SE(C4<=2512,08;C4*(1 – 0,15);C4*(1 – 0,275)))

C

=SE(C4 < 1257,12;C4;SE(C4<2512,08;C4*0,15;C4*0,275))

D

=SE(C4 >= 1257,12;C4;SE(C4>=2512,08;C4*0,15;C4*0,275))

E

=SE(C4 < 1257,12;C4;SE(C4<2512,08;C4*(1 – 0,15);C4*(1 – 0,275)))