Imagem de fundo

Planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utili...

Planilha eletrônica, ou folha de cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para a realização de cálculos ou apresentação de dados. Sobre o assunto, considere as afirmativas abaixo:

1. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas. A designação "eletrônica" se deve à sua implementação por meio de programas de computador.

2. Para identificar uma célula, normalmente utiliza-se o nome da coluna seguido do nome da linha. Por exemplo, se tomarmos a coluna de nome A e a linha de número 10, nesse cruzamento teremos a célula A10.

3. As planilhas são utilizadas principalmente para aplicações financeiras e pequenos bancos de dados.

4. O elemento indicado pelo cruzamento entre uma linha e uma coluna chama-se célula. Células são o componente elementar de uma planilha eletrônica, e toda a informação, como valores e fórmulas, deve ser colocada em alguma célula para poder ser utilizada.

5. Valores numéricos, datas ou textos podem ocupar as células, do mesmo modo que uma fórmula ocupa uma célula, definindo como deve ser calculado o valor dessa célula em uma planilha eletrônica.

Assinale a alternativa correta.

A

Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras.

B

Somente as afirmativas 1, 2, 4 e 5 são verdadeiras.

C

Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.

D

Somente as afirmativas 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.

E

As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.