Informática Suítes ou Pacotes de Escritório Microsoft Office Editor de Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel

Na formatação de uma planilha através do Microsoft Excel 2007, deseja-se excluir a coluna E, incluir três linhas após a linha 43 e produzir a soma entre as células D2 à D49, inserindo o resultado na célula D50. Indique a sequência de passos mais adequada para a necessidade apontada acima.

  • A.

    Selecionar a coluna E com o botão direito do mouse e escolher a opção “Recortar”; Selecionar com o botão esquerdo a linha 43 e escolher a opção “Formatar Células”; Escolher a opção “Inserir Linhas” na janela de diálogo acrescentando três linhas; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:D49)”; Pressionar Enter.

  • B.

    Selecionar a coluna E com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção “Recortar”; Selecionar com o botão esquerdo três linhas após a linha 43 clicar com o botão direito na seleção e escolher a opção “Inserir”; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2...D49)”; Pressionar Enter.

  • C.

    Selecionar a coluna E com o botão direito do mouse e escolher a opção “Excluir”; Selecionar com o botão esquerdo três linhas após a linha 43 clicar com o botão direito na seleção e escolher a opção “Inserir”; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:D49)”; Pressionar Enter.

  • D.

    Selecionar a coluna E com o botão direito do mouse e escolher a opção “Excluir”; Selecionar com o botão esquerdo a linha 43 e escolher a opção “Formatar Células”; Escolher a opção “Inserir Linhas” na janela de diálogo acrescentando três linhas; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:D49)”; Pressionar Enter.

  • E.

    Selecionar a coluna E com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção “Excluir”; Selecionar com o botão direito a linha 43 e escolher a opção “Inserir”, na caixa que se abre digitar “3” e Enter ; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:à:D49)”; Pressionar Enter.