Informática Suítes ou Pacotes de Escritório Microsoft Office Editor de Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel

Em relação à tabela abaixo, criada com a planilha eletrônica Microsoft Excel 2010, analise as proposições a seguir.

1) A soma do total das instituições de diferentes organizações acadêmicas na célula B3 pode ser calculada com a fórmula =SOMA(B4:B6).

2) A fórmula =SOMA(D4:D5:D6) forneceu a soma do total de matrículas de graduação na célula D3, em instituições de diferentes organizações acadêmicas.

3) A fórmula =(B4*100)/B3 possibilita calcular o percentual de Universidades do total de instituições de diferentes organizações acadêmicas na célula C4.

4) O cálculo do percentual de matrículas de graduação nas Universidades pode ser feito com a fórmula =(D4*100)/D$3 na célula E4. O cifrão ($) nessa fórmula permite que a linha 3 da coluna D não seja alterada ao copiar e colar a fórmula.

5) Para ordenar os dados da coluna D, deve-se selecionar as células (D3:D6), clicar na guia Dados e localizar o grupo Classificar e Filtrar.

Em seguida, clicar no botão Classificar 1 a 10. Estão corretas, apenas:

  • A. 1, 2 e 3.
  • B. 1, 3 e 4.
  • C. 2, 3 e 4.
  • D. 2, 4 e 5.
  • E. 3, 4 e 5.