A respeito de segurança na Internet, afirma-se: I. Existem técnicas que permitem observ...

A respeito de segurança na Internet, afirma-se:

I. Existem técnicas que permitem observar dados, à medida que estes trafegam entre redes. É possível que alguém extraia informações sensíveis desses dados, como por exemplo senhas, caso não estejam criptografados.

II. Engenharia Social é um método de ataque em que alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações. A idéia é induzir o usuário a realizar alguma tarefa e o sucesso do ataque depende única e exclusivamente da decisão do usuário em fornecer informações sensíveis ou executar programas.

III. Um vírus propagado por e-mail (e-mail borne virus) é capaz de se propagar automaticamente. O usuário não precisa executar o arquivo anexado que contém o vírus, ainda que o programa de e-mail não esteja configurado para auto-executar arquivos anexados.

IV. Vulnerabilidade é definida como uma falha no projeto ou implementação de um software ou sistema operacional, que quando explorada por um atacante resulta na violação da segurança de um computador. Existem casos onde um software ou sistema operacional instalado em um computador pode conter uma vulnerabilidade que permite sua exploração remota, ou seja, através da rede. Portanto, um atacante conectado à Internet, ao explorar tal vulnerabilidade, pode obter acesso não autorizado ao computador vulnerável.

V. Existem vírus que procuram permanecer ocultos, infectando arquivos do disco e executando uma série de atividades sem o conhecimento do usuário. Ainda existem outros tipos que permanecem inativos durante certos períodos, entrando em atividade em datas específicas.

Estão corretas:

A
todas
B
apenas I e IV
C
apenas II, III e V
D
apenas I, II, IV e V
E
apenas I, III e IV