Imagem de fundo

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e levando em consideração o segundo p...

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e levando em consideração o segundo parágrafo do texto e as orientações da prescrição gramatical no que se refere a textos escritos, assinale a alternativa correta.

A

No texto do artigo 3º, a utilização excessiva de adjetivos, como “indireta”, “deliberada” ou “específico” é inadequada à redação de textos técnicos.

B

A supressão do termo destacado em “questão do merchandising” pode ser realizada, sem que haja prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido do período em que se encontra.

C

A palavra “seção” utilizada no início do parágrafo possui o mesmo significado que a palavra destacada na seguinte frase: “Ele trabalha na subdivisão de recursos humanos da empresa”.

D

No final do parágrafo, a flexão do termo “veículos”, no plural, obrigaria que se flexionassem apenas mais três palavras no plural a fim de que se mantivesse a concordância.

E

Sintaticamente, o trecho “com a deliberada finalidade de captar a atenção desse público específico” pode estar subordinado a “empregue” ou a “artifícios”; em ambos os casos, a função sintática do trecho seria igual.