Questão 1040786 - Morfologia
Concurso: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) 2013
Cargo: Analista Administrativo Área 3 - Formação: Direito
Banca: Cetro Concursos Públicos (CETRO)
Nível: Superior
Língua Portuguesa Morfologia

- A. No texto do artigo 3º, a utilização excessiva de adjetivos, como indireta, deliberada ou específico é inadequada à redação de textos técnicos.
- B. A supressão do termo destacado em questão do merchandising pode ser realizada, sem que haja prejuízo para a correção gramatical ou para o sentido do período em que se encontra.
- C. A palavra seção utilizada no início do parágrafo possui o mesmo significado que a palavra destacada na seguinte frase: Ele trabalha na subdivisão de recursos humanos da empresa.
- D. No final do parágrafo, a flexão do termo veículos, no plural, obrigaria que se flexionassem apenas mais três palavras no plural a fim de que se mantivesse a concordância.
- E. Sintaticamente, o trecho com a deliberada finalidade de captar a atenção desse público específico pode estar subordinado a empregue ou a artifícios; em ambos os casos, a função sintática do trecho seria igual.