Imagem de fundo

Assinale a opção em que o trecho do texto foi transcrito com erro gramatical.

Assinale a opção em que o trecho do texto foi transcrito com erro gramatical.

A

Tornou-se indispensável a profissionalização do corpo de funcionários, para que submetidos aos deveres objetivos de seus cargos, com competências claras e vinculação hierárquica, sejam merecedores de remuneração e benefícios condignos.

B

A organização do corpo de funcionários em carreiras, com as inerentes perspectivas de ascensão por meio de promoções, permitiria aferir, simultaneamente, o mérito e o direito para que os melhores galgassem as posições mais importantes.

C

No entanto, os burocratas inclinam-se a desempenhar suas tarefas administrativas seguindo critérios utilitários e materiais, distanciando-se eventualmente dos interesses da sociedade.

D

A auto-reprodução da burocracia é um exemplo de disfunção, assim como a subordinação dos burocratas ao Governo, e não ao Estado, que dá origem à tecnocracia.

E

A elevação da conscientização e do controle social, o papel da imprensa e a mobilização dos servidores em defesa de uma gestão pública comprometida com a transparência são de grande valia para o aperfeiçoamento do Estado.