Levando em consideração o texto como um todo e as orientações da gramática normativa tr...

Levando em consideração o texto como um todo e as orientações da gramática normativa tradicional, assinale a alternativa correta a respeito das afirmações do segundo parágrafo.

A

No período: “Daí a necessidade de uma compreensão mais ampla da história da categoria e de suas condições de trabalho”, o termo destacado pode ser substituído, sem que ocorra erro gramatical ou prejuízo semântico por “outrossim”.

B

O trecho “considerando-se as relações desses profissionais com os poderes públicos”, pode ser reescrito da seguinte maneira, sem que ocorra erro gramatical ou alteração de sentido: “conquanto sejam consideradas as relações desses profissionais com os poderes públicos”.

C

No trecho: “considerando-se as relações desses profissionais com os poderes públicos, com a população e com os alunos”, é facultada a supressão das duas últimas ocorrências da palavra destacada, sem que ocorra erro gramatical ou prejuízo de sentido.

D

No trecho: “Tais dimensões são imprescindíveis para o debate sobre as possibilidades do magistério”, a expressão destacada pode ser substituída sem que ocorra erro gramatical ou prejuízo semântico, por “infensas ao”.