Segundo Libâneo (2013), a interação professor-alunos é um aspecto fundamental da organi...

Segundo Libâneo (2013), a interação professor-alunos é um aspecto fundamental da organização da situação didática, tendo em vista alcançar os objetivos do processo de ensino: a transmissão e assimilação dos conhecimentos, hábitos e habilidades. Associe as duas colunas, relacionando os aspectos da interação professor-alunos.

1. Aspectos cognoscitivos da interação

2. Aspectos socioemocionais

3. A disciplina

( ) Está diretamente relacionada ao estilo da prática docente, à autoridade profissional, moral e técnica do professor.

( ) Vínculos afetivos entre professor e alunos. Não está livre de conflitos e deformações.

( ) Processo ou movimento que transcorre no ato de ensinar e no ato de aprender, tendo em vista a transmissão e assimilação de conhecimentos.

A sequência CORRETA dessa associação é:

A

3, 2, 1.

B

1, 3, 2.

C

2, 1, 3.

D

1, 2, 3.

E

2, 3, 1.