Imagem de fundo

A composição da jornada de trabalho do professor da rede estadual, em efetiva regência ...

1
Q1139277
Teclas de Atalhos
Compartilhar

A composição da jornada de trabalho do professor da rede estadual, em efetiva regência de classe envolve, além das aulas, a participação nas Atividades Complementares com o objetivo de promover o trabalho coletivo e por área, destinada à preparação e avaliação do trabalho didático, às reuniões pedagógicas e ao aperfeiçoamento profissional, de acordo com a proposta pedagógica de cada Unidade Escolar. Desse modo, a participação nas Atividades Complementares é

A

facultativa aos professores em efetiva regência nas Atividades Complementares, em dia e hora determinados pela direção da Unidade Escolar, cabendo ao Coordenador Pedagógico atender em momentos alternativos o grupo docente a ser supervisionado, sem prejuízo da carga horária destinada à efetiva regência de classe.

B

de livre escolha dos professores, e determinadas pela Coordenação Pedagógica, assim como os agrupamentos destinados a se encontrarem durante as Atividades Complementares para preparação e avaliação do trabalho didático, para as reuniões pedagógicas e para o aperfeiçoamento profissional.

C

determinada pela Secretaria Estadual de Educação, bem como a agenda dos encontros de Atividades Complementares, incluindo dias e horários por área e disciplina, ficando a critério de cada escola a agenda de reuniões de pais, Conselhos Escolares e Associação de Pais e Mestres.

D

uma opção de cada professor em efetiva regência, podendo dispor da carga horária destinada às Atividades Complementares para executar a recuperação paralela dos estudantes de sua turma, ou de outras turmas da escola, reagrupadas segundo dificuldades específicas de aprendizagem.

E

obrigatória a todos os professores em efetiva regência nas Atividades Complementares, em dia e hora determinados pela direção da Unidade Escolar, sendo essas atividades supervisionadas pelo Coordenador Pedagógico, sem prejuízo da carga horária destinada à efetiva regência de classe.