Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos Didática e o processo de ensino e aprendizagem

David Gallahue e John Ozmun caracterizam o estágio transitório, uma das fases de movimentos especializados, como um período agitado em que as crianças se acham ativamente envolvidas na descoberta e na combinação de numerosos padrões motores e, com muita frequência, ficam admiradas com a rápida expansão de suas habilidades motoras. Considerando-se essa definição e os aspectos a ela relacionados, é correto afirmar que, para que os alunos apresentem melhor rendimento nessa fase, os educadores devem buscar

  • A.

    aumentar as repetições e diminuir a diversificação dos movimentos, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento corporal.

  • B.

    aumentar o controle motor e a competência motora, por meio de atividades diversificadas.

  • C.

    especializar as crianças, principalmente em esportes individuais, tonando-as mais competentes nessas modalidades.

  • D.

    reduzir a ânsia das crianças em relação ao descobrimento de novas possibilidades motoras.