Pedagogia Currículo (Teoria e Prática) Concepções de currículo

À palavra currículo associam-se distintas concepções, que derivam dos diversos modos de como a educação é concebida historicamente , bem como das influências teóricas que a afetam e se fazem hegemônicas em um dado momento. Diferentes fatores socioeconômicos , políticos e culturais contribuem, assim, para que currículo venha a ser entendido como:

1. conteúdos a serem ensinados e aprendidos.

2. experiências de aprendizagem escolares a serem vividas pelos alunos.

3. planos pedagógicos elaborados pelos sistemas educacionais.

4. objetivos a serem alcançados por meio do processo de ensino.

5. processos de avaliação que terminam por influir nos conteúdos e nos procedimentos selecionados nos diferentes graus da escolarização .


Estão corretos apenas os itens:

  • A.

    2, 4 e 5.

  • B.

    1, 2, 4 e 5.

  • C.

    1, 3, 4 e 5.

  • D.

    3, 4 e 5.

  • E.

    1, 2, 3 e 4.