Imagem de fundo

Nos dias atuais, as escolas reconhecendo a importância da arte na educação de seus jove...

Nos dias atuais, as escolas reconhecendo a importância da arte na educação de seus jovens, já oferecem atividades fora da sala de aula, como de música, dança, teatro e artes visuais. O contato com essa dinâmica é de extrema importância para a formação do ser humano. Outra forma de introduzir a cultura em suas vidas é promover eventos dentro da instituição, trazendo espetáculos para o ambiente escolar. Sobre este tema, assinale alternativa que apresente pontos relevantes a se pensar antes de elaborar um evento escolar.


I. Adequação às idades – o ideal é apresentar um único evento/espetáculo para todas as series/idades desde, a educação infantil até o ensino médio.

II. Local de apresentação – infelizmente existem muitas escolas que não disponibilizam de teatro ou anfiteatro, para receber eventos desse porte, então será realizado no pátio ou quadra poliesportiva.

III. Profissionais qualificados é importante selecionar profissionais que saibam transmitir a mensagem correta na linguagem dos estudantes.


Após a análise de todos os itens acima, podemos concluir que:


A

Apenas os itens I e II estão corretos.

B

Apenas os itens I e III estão corretos.

C

Apenas os itens II e III estão corretos.

D

Todos os itens estão corretos.