Imagem de fundo

Pais ou responsáveis que se sentissem incomodados com a situação poderiam usar o seguin...

Pais ou responsáveis que se sentissem incomodados com a situação poderiam usar o seguinte argumento para rebater a afirmação da coordenadora:

A

Os professores conseguem identificar, logo nos primeiros meses do ano letivo, quem tem condições de passar de ano e quem não tem.

B

Os alunos desinteressados ou indisciplinados devem ser punidos com notas baixas, e os alunos estudiosos e interessados devem ser recompensados com notas altas, para que a escola possa ser considerada de qualidade.

C

Não é o professor quem reprova o aluno, mas ele mesmo o faz, quando não presta atenção às aulas e não consegue entender os conteúdos das disciplinas.

D

Oobjetivo do processo de ensino e de educação é que todas as crianças desenvolvam suas capacidades físicas e intelectuais, seu pensamento criativo e autônomo, razão por que a avaliação deve ajudar todas as crianças nesse processo.

E

Provas escritas são o único meio de obtenção de informação sobre o rendimento dos alunos, e escola, professores e pais necessitam apenas da comprovação quantitativa dos resultados para analisarem e avaliarem o conhecimento dos alunos.