Os currículos integrados, que não estabelecem uma fronteira nítida entre as disciplinas...

Os currículos integrados, que não estabelecem uma fronteira nítida entre as disciplinas, ou seja, aqueles que buscam trabalhar de forma interdisciplinar, são estimulados e defendidos porque, EXCETO:

A

Permitem o trabalho com conteúdos culturais relevantes, englobando a discussão de questões que não poderiam ser trabalhadas no limite de uma única disciplina.

B

Privilegiam o ensino, com base em questões reais e práticas, que estimulam o interesse e a curiosidade dos alunos e a formulação de respostas criativas e inovadoras.

C

Favorecem o trabalho coletivo entre os professores, eliminando as hierarquias entre as disciplinas e facilitando a troca de experiências entre os docentes.

D

São elaborados com base na seleção de um conjunto de conteúdos, organizados de forma justaposta, favorecendo a fragmentação dos saberes escolares.

E

Sua forma de organização tem similaridade com a maneira como se enfrentam/solucionam problemas reais de ordem pessoal e profissional.