Pedagogia Currículo (Teoria e Prática)

A respeito das Diretrizes Curriculares para a Educação Ambiental, assinale a opção incorreta.

  • A.

    São objetivos da Educação Ambiental: desenvolver a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações para fomentar novas práticas sociais e de produção e consumo; fomentar e fortalecer a integração entre ciência e tecnologia, visando à sustentabilidade socioambiental.

  • B.

    A Educação Ambiental nas instituições de ensino deve contemplar abordagem curricular integrada e transversal, contínua e permanente em todas as áreas de conhecimento, componentes curriculares e atividades escolares e acadêmicas.

  • C.

    O tratamento pedagógico do currículo deve ser diversifi cado, permitindo reconhecer e valorizar a pluralidade e as diferenças individuais, sociais, étnicas e culturais dos estudantes, promovendo valores de cooperação, de relações solidárias e de respeito ao meio ambiente.

  • D.

    A inserção dos conhecimentos concernentes à Educação Ambiental nos currículos da Educação Básica e da Educação Superior deve ocorrer por meio de projetos de trabalho com integração entre as áreas de ensino e mobilização de toda a unidade educacional.

  • E.

    Os sistemas de ensino, em colaboração com outras instituições, devem instituir políticas permanentes que incentivem e deem condições concretas de formação continuada, para que se efetivem os princípios e se atinjam os objetivos da Educação Ambiental.