Questão 860977 - Currículo (Teoria e Prática)
Concurso: Defensoria Pública do Estado de São Paulo - SP (DPE/SP) 2015
Cargo: Agente de Defensoria Pública - Área Pedagogo
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Superior
Pedagogia Currículo (Teoria e Prática)
- A. experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, em meio a relações sociais, e que contribuem para a construção das identidades dos estudantes.
- B. organização do ensino por meio de uma grade de conteúdos, na qual de define a quantidade de aulas por disciplinas para cada ano de ensino.
- C. planos pedagógicos elaborados pelos professores da unidade escolar, em concordância com as determinações da secretaria da educação.
- D. conjunto de objetivos a serem alcançados no final do ano, por meio de conteúdos a serem ensinados e aprendidos durante o processo de ensino.
- E. projeto político pedagógico elaborado pelas escolas, com a colaboração dos professores e de especialistas de ensino e aprovado pelos órgãos regionais de educação.