Considerando o conteúdo do texto na perspectiva da cidadania no mundo globalizado, ass...

Considerando o conteúdo do texto na perspectiva da cidadania no mundo globalizado, assinale a alternativa que contém a resposta correta.

A
Um dos papéis importantes a serem desempenhados pela Escola é de executar, sob a coordenação da Direção e da Equipe Pedagógica, programas e projetos que oportunizem a cada aluno a visão multifacetada da realidade em que se encontra, identificando as variáveis facilitadoras de mudanças e as restritoras intervenientes e realizando ações para melhorar as condições de vida própria e da comunidade.
B
A reflexão sobre as contradições do meio em que vivem e a busca por alternativas de solução para os problemas existentes devem ser oportunizadas somente aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
C
A abordagem de princípios, valores, conquistas tecnológicas e sociais, que caracterizam a civilização atual devem ser exploradas apenas por meio das áreas de conhecimento ou disciplinas consideradas fundamentais.
D
As Diretrizes Curriculares Nacionais não tratam explicitamente do assunto, logo as reflexões em sala de aula sobre a ambivalência da atual civilização podem ser pontuais.
E
As disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ciências não comportam estudos aprofundados referentes à complexidade da civilização em que vivemos.