Pedagogia Planejamento na Educação Níveis e tipos de planejamento

"Finalidade é uma palavra crucial na opinião de Danilo Gandin, do Instituto Latino-Americano de Planejamento Participativo e autor de Planejamento na Sala de Aula. Ele chama essa etapa de o 'para quê' do trabalho docente. Todo professor deve aproveitar esse momento de reflexão, no início do ano, para sair do nível do 'como e com o que fazer', que estão ligados aos conteúdos, para pensar no 'que fazer e para quê'." (Nova Escola, jan/2010) Neste contexto, planejar pressupõe:

I- Considerar os aspectos sociais da comunidade, os problemas e as necessidades locais.

II- O professor assumir seu papel e considerar esta pratica como organização de intencionalidades.

III- Apresentar como elementos básicos a finalidade, a realidade e o plano de ação.

IV- Desconsiderar a diversidade cultural, vivência e o conhecimento entre os alunos.

V- Desenvolver uma trajetória que envolva apenas os conteúdos e os conhecimentos dos professores.

Assinale a alternativa que contempla somente itens corretos.

  • A. I,II,III,IV.
  • B.

    I,II,III,V

  • C. I,II,IV,V
  • D. I,III,IV,V.