Imagem de fundo

Sobre as funções do processo de organização da gestão escolar, NÃO podemos afirmar que

Sobre as funções do processo de organização da gestão escolar, NÃO podemos afirmar que

A

a escola necessita formular objetivos , tendo como referência as suas necessidades em articulação com o projeto político-educacional do sistema de ensino do qual faz parte.

B

o processo e o exercício de planejar constituem uma antecipação da prática, ou seja, planejar é prever e programar as ações e os resultados desejados, possibilitando à equipe gestora a tomada de decisões.

C

ocorrem de forma isolada ou estanque, antes de se constituírem em processos que, de forma sistemática, articulada e permanente, buscam garantir a organização e o desenvolvimento da gestão da escola.

D

o planejamento escolar não pode ser conduzido de forma autoritária e centralizadora, uma vez que se pretende instituir uma cultura mais democrática e participativa nos processos desenvolvidos na escola.

E

uma gestão democrática não se constrói sem um planejamento participativo, que conte com o envolvimento dos segmentos representativos da comunidade escolar nos processos de tomada de decisão, bem como na definição de metas e estratégias de ação.