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Rosita Edler de Carvalho, ao se posicionar sobre o envolvimento do processo de Inclusão...

Rosita Edler de Carvalho, ao se posicionar sobre o envolvimento do processo de Inclusão, na perspectiva das políticas públicas para a educação inclusiva, vislumbrando o quadro atual de “exclusões” considera que se pressupõe o desmonte da educação especial. A autora afirma que a proposta inclusiva tem gerado alguns equívocos, dos quais um muito comum
A
afirmar que o paradigma da inclusão não supera o da integração escolar.
B
não exigir diagnóstico clínico para promover a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular.
C
privilegiar, na inclusão, o relacionamento interpessoal (socialização) com reforço apenas dos aspectos cognitivos.
D
acreditar que a proposta é dirigida apenas a alunos com deficiência ou com condutas típicas das síndromes neurológicas, psiquiátricas ou com quadros psicológicos graves.
E
supor que a inclusão e a integração não são assuntos específicos da educação especial, uma vez que na sociedade capitalista são muitos os excluídos, como por exemplo: os negros, os “diferentes”, os índios, os pobres.