Pedagogia Organização do Trabalho Pedagógico Projeto Político-Pedagógico (PPP) Conceitos, objetivos e características do PPP Princípios do PPP Igualdade

Tendo em vista que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos e que todas as pessoas são iguais perante a lei e têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação e contra qualquer incitamento à discriminação, relativamente às atribuições das escolas, quanto a concretizar os preceitos legais e as recomendações para a superação da discriminação racial em seu cotidiano, é correto afirmar que a escola deve

  • A.

    centrar-se na transmissão de conhecimentos iguais para todos a fim de garantir oportunidades no futuro para todos sem discriminação.

  • B.

    mobilizar seu órgão colegiado para encaminhamento dos casos às instâncias responsáveis por julgar e punir crimes de discriminação.

  • C.

    organizar normas e regras severas para punir exemplarmente os casos de discriminação racial e de preconceito nas dependências escolares.

  • D.

    respeitar a liberdade de manifestação dos estudantes, protegendo agressores e vítimas e, posteriormente, encaminhá-los às suas famílias.

  • E.

    detectar e combater com medidas socioeducativas, casos de racismo, e preconceito e discriminação nas dependências escolares.