Questão 538724 - Igualdade
Concurso: Secretaria de Estado de Educação de São Paulo - SP (SEE/SP) 2012
Cargo: Professor II - Área Educação Especial - Deficiência Auditiva
Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)
Nível: Superior
Pedagogia Organização do Trabalho Pedagógico Projeto Político-Pedagógico (PPP) Conceitos, objetivos e características do PPP Princípios do PPP Igualdade
A surdez é uma realidade heterogênea e multifacetada e cada sujeito surdo é único, pois
-
A.
sua identidade se constituirá a depender exclusivamente das experiências sensoriais que deixou de compartilhar ao longo de sua vida.
-
B.
sua identidade se constituirá a depender das experiências socioculturais que compartilhou ao longo de sua vida.
-
C.
a deficiência, por ser extremamente específica, o afasta do convívio social e o impede de interagir com as outras pessoas.
-
D.
a deficiência, por ser extremamente específica, faz com que recursos adaptativos sejam criados e que não possam ser utilizados para dois sujeitos diferentes.
-
E.
sua identidade é construída pautada na deficiência que não é alterada pelo tipo de convivência sociofamiliar.