Questão 538784 - Igualdade
Concurso: Secretaria de Estado de Educação de São Paulo - SP (SEE/SP) 2012
Cargo: Professor II - Área Educação Especial - Deficiência Mental
Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)
Nível: Superior
Pedagogia Organização do Trabalho Pedagógico Projeto Político-Pedagógico (PPP) Conceitos, objetivos e características do PPP Princípios do PPP Igualdade
Ao apresentar a problemática da escola e sua relação com as pessoas com deficiência mental na construção do conhecimento (Brasil.MEC/SEESP/2006), os autores destacam que escolas com gestão autoritária, de caráter homogeneizador, meritocrático e competitivo
I. oprimem o professor;
II. oferecem formação contínua para atuação;
III. reduzem o professor a uma situação de isolamento e impotência;
IV. apoiam e auxiliam os professores no processo de inclusão.
São afirmativas verdadeiras apenas as contidas em
-
A.
I e II.
-
B.
I e III.
-
C.
III e IV.
-
D.
I, II e III.
-
E.
II, III e IV.