

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A partir da década de 80 do século XX, observa-se um esforço no sentido de reorientar o trabalho pedagógico da Educação Física, revisando-se, com isso, o papel que compete ao professor na formação integral da criança, em uma visão mais ampla de educação e de currículo. Tendo dessa informação como referência inicial, julgue os itens de 56 a 60.
É correta a atitude de um professor que, mesmo ao se deparar com excesso de peso de alguns alunos, não restringe sua prática pedagógica à dimensão biológica do corpo, dando atenção à relação entre a vivência corporal e as demais produções culturais da criança.