Imagem de fundo

A Educação Inclusiva envida esforços para que todos os estudantes tenham garantido o di...

A Educação Inclusiva envida esforços para que todos os estudantes tenham garantido o direito de estar juntos, fundamentada nos direitos humanos, compreendendo igualdade e diferença como valores indissociáveis. Sobre a Educação Especial, assinale a opção incorreta.

A

Se desenvolve em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino por meio do atendimento educacional especializado.

B

Disponibiliza serviços e recursos de maneira a suprir as necessidades educacionais especiais dos educandos em turmas comuns do ensino regular, reduzindo ou eliminando as barreiras que comprometem sua participação e aprendizagem.

C

Na perspectiva da educação inclusiva, a Educação Especial deve garantir espaços diferenciados da escola regular, atendendo às necessidades especiais dos educandos.

D

Os processos seletivos para Educação Superior devem proporcionar condições de acessibilidade arquitetônica, assim como, aos sistemas de informação e meios de comunicação.

E

O processo avaliativo deve considerar a necessidade de tempos e espaços diferenciados, assim como, meios de comunicação específi cos para que o educando possa expressar sua aprendizagem.