Imagem de fundo

Assinale a alternativa que apresenta o processo de desenvolvimento da Educação Infantil...

Assinale a alternativa que apresenta o processo de desenvolvimento da Educação Infantil no Brasil.

A

A expansão da Educação Infantil no Brasil tem ocorrido de forma progressiva nas últimas décadas, acompanhando a intensificação da urbanização, o trabalho extradomiciliar da mulher e suas repercussões no ambiente familiar. Hoje, a Educação Infantil constitui um segmento importante no processo educativo, reconhecida como a primeira etapa da Educação Básica na nova Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, Lei nº 9.394/96).

B

A expansão da Educação Infantil no Brasil tem ocorrido de forma vagarosa nas últimas décadas, por causa da intensificação da urbanização, do trabalho extradomiciliar da mulher e suas repercussões no ambiente familiar. Hoje, a Educação Infantil constitui um segmento importante no processo educativo, reconhecida como a primeira etapa da Educação Básica na nova Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, Lei nº 9.394/96).

C

A expansão da Educação Infantil no Brasil tem ocorrido de forma progressiva nas últimas décadas, acompanhando a intensificação da urbanização, o trabalho extradomiciliar da mulher e suas repercussões no ambiente familiar. Hoje, a Educação Infantil constitui um segmento importante no processo educativo, ampliando seu ensino até o curso superior.

D

A expansão da Educação Infantil no Brasil tem ocorrido de forma lenta nas últimas décadas, constituindo um segmento importante no processo educativo, reconhecida como a primeira etapa da Educação Básica na nova Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, Lei nº 9.394/96). A educação infantil é algo ainda pouco desenvolvido no Brasil, que precisa de mais atenção.