Imagem de fundo

A Lei 9394-96, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, dispõe, em se...

A Lei 9394-96, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, dispõe, em seu Cap. II, sobre Educação Básica. Com base na atual LDB, analise as afirmativas a seguir, indicando V(verdadeiro) e F(falso).

( ) A carga horária mínima anual é de 600 horas distribuídas por um mínimo de 200 dias letivos.

( ) A classificação em qualquer série ou etapa, exceto a 1ª série do Ensino Fundamental, pode ser feita por promoção, na própria escola. Por transferência, para candidatos procedentes de outras escolas e independente de escolarização anterior, mediante a avaliação feita pela escola, para definir e permitir sua inscrição na 4ª série ou etapa adequada.

 ( ) O ensino da história no Brasil levará em conta as contribuições das diferentes culturas e etnias para a formação do povo brasileiro, especialmente das matrizes indígenas, africanas e européia.

( ) No caso da educação Básica para a população rural, os sistemas construtivistas promoverão as adaptações necessárias à sua adequação às peculiaridades da vida rural e de cada região no que se refere aos conteúdos curriculares e metodologias apropriadas às reais necessidades e interesses dos alunos, organização escolar própria, incluindo a adequação do calendário escolar às fases do círculo agrícola, às condições climáticas e à natureza do trabalho na zona rural.

( ) O ensino médio possui duração de três anos e terá como finalidade básica a apropriação dos conhecimentos científico e tecnológico e o domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira para a inserção de seus regressos no mercado de trabalho.

Assinale a alternativa que contém a seqüência correta das respostas.

A
VFVFV
B
FVFVF
C
VFFVV.
D
FVFVF
E
FVVFF