Imagem de fundo

A gestão democrática do ensino público é um dos princípios constitucionais estatuído na...

A gestão democrática do ensino público é um dos princípios constitucionais estatuído na Constituição da República de 1988 e reafirmado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN – Lei nº 9.394/1996). Esse princípio deve orientar a ação pedagógica e os processos de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas educacionais. Assinale a alternativa que apresenta espaços e estratégias que se coadunam com a gestão democrática no âmbito dos sistemas públicos de ensino.
A
Conselho Municipal de Educação; Fórum Municipal de Educação; Plano Municipal de Educação; Indicação de diretores escolares por meio de critérios políticos.
B
Conselho Municipal de Educação; Fórum Municipal de Educação; Conferência Municipal de Educação; Informatização de procedimentos e fluxos escolares de forma centralizada na gestão administrativa da escola.
C
Conselho Municipal de Educação; Conferência Municipal de Educação; Fórum Municipal de Educação; Plano Municipal de Educação.
D
Conselho Municipal de Educação; Conferência Municipal de Educação; Plano Municipal de Educação; Política de pagamento de bônus aos profissionais da educação.