Pedagogia Tecnologias Educacionais Mídias, comunicação e tecnologias da educação

Hoje, há mudanças radicais não apenas nas formas de pensar sobre o mundo, mas nas formas como o mundo se organiza e funciona e nas formas como o habitamos. Nesse panorama, as mudanças nos modos de vida decorrentes das novas tecnologias (telemática, informática etc.) indicam transformações, inclusive, nas nossas formas de sermos humanos e tratarmos o ambiente. A ideia de como ocorre a relação entre a ciência e o meio ambiente normalmente se dá através da escola. Ao trabalhar questões ambientais, o professor pretende:

  • A.

    colocar seu aluno em contato direto com o ambiente para que possa usufruir de tudo o que ele oferece.

  • B.

    apenas que seu aluno aprenda os conceitos relacionados com as questões ambientais.

  • C.

    formar as novas gerações com condição de compreender a natureza, o significado e a importância da tecnologia para sua vida, como indivíduos e como membros da sociedade.

  • D.

    que seu aluno compreenda que o ambiente é imutável e que suas ações não interferem no seu curso.

  • E.

    que o seu aluno perceba-se como parte integrante do ambiente e que pode fazer uso de todos os recursos sem preocupações.