A conversão de apostilas em livros didáticos introduziu a dinâmica específica dos curso...

A conversão de apostilas em livros didáticos introduziu a dinâmica específica dos cursos preparatórios como referência para as atividades docentes desenvolvidas nas escolas. Nesse sentido, no que se refere ao livro didático como recurso utilizado no ensino de química no ensino médio, assinale a opção correta.

A

A introdução da experimentação no ensino de química nas escolas decorreu da conversão das apostilas preparatórias em livros didáticos.

B

A conversão das apostilas de cursos preparatórios em livros didáticos contribuiu para a consolidação do ensino de química como meio eficaz de formação para o exercício da cidadania.

C

Os livros decorrentes da conversão das apostilas de cursos preparatórios em livros didáticos caracterizam-se por favorecerem a compreensão da natureza do conhecimento científico.

D

Em razão da conversão das apostilas de cursos preparatórios em livros, as apostilas se consagraram como referência curricular nas escolas de todo o país, passando a ditar os conteúdos ensinados.

E

O livro didático, por conter todo o conteúdo obrigatório previsto legalmente, é recurso didático imprescindível ao professor.