Imagem de fundo

Conforme sinalizaram Cool e Monereo (2010), a Sociedade da Informação retrata uma nova ...

Conforme sinalizaram Cool e Monereo (2010), a Sociedade da Informação retrata uma nova forma de organização econômica, social, política e cultural, a qual abrange novas maneiras de trabalhar, de comunicar-se, de relacionar-se, de aprender, de pensar.

Sobre o trabalho e a educação na Sociedade da Informação, é INCORRETO afirmar que

A
as necessidades de uma produção de bens e serviços baseada no conhecimento não são atendidas pelo modelo tradicional de emprego, de jornada integral de trabalho e de permanência no mesmo local de trabalho durante toda a vida.
B
ser capaz de atuar com autonomia, de interagir em grupos socialmente heterogêneos e de utilizar recursos e instrumentos de forma interativa são competências básicas para o desenvolvimento das pessoas nesse novo cenário.
C
a tendência de projetar metodologias de trabalho e de ensino fundamentadas na cooperação é fortalecida pela inserção das TIC aos diferentes espaços da atividade humana, principalmente às atividades laborais e formativas.
D
há facilidade na implementação dos usos educacionais das TIC em todos os níveis de ensino, que representem inovação nos métodos de ensino e melhoria dos processos e resultados do aprendizado.