Imagem de fundo

Nos jogos, como forma de envolvimento, pode-se, antes de tudo, diferenciar as ocasiões ...

Nos jogos, como forma de envolvimento, pode-se, antes de tudo, diferenciar as ocasiões sociais em que a criança é chamada a participar em ocasiões estruturadas e formais e em ocasiões informais. São situações em que é possível distinguir claramente entre envolvimentos dominantes e secundários. Em se tratando de envolvimento nos jogos, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira:

COLUNA I

I- Impropriedades situacionais.

II- Manifestações de distância do papel.

III-Disfarces do envolvimento.

COLUNA II

( ) Comportamento não consoante com as regras da ocasião social em curso.

( ) Meios pelos quais a criança pode dar a impressão de um envolvimento correto quando na verdade deixa de cumprir as obrigações situacionais.

( ) Mesmo desenvolvendo adequadamente a tarefa situacional e aceitando as regras situacionais, exprime uma adesão incompleta à situação, por exemplo, fazendo gracinhas.

A sequência correta é

A

I, II e III.

B

II, I e III.

C

II, III e I.

D

III, II e I.