Imagem de fundo

As pessoas diferem umas das outras em vários aspectos, uns mais visíveis, e outros nem ...

As pessoas diferem umas das outras em vários aspectos, uns mais visíveis, e outros nem tanto - é o caso da aprendizagem. Em situação de aprendizagem, cada um de nós é um ser único. Diante disto, diversas estratégias, métodos e técnicas pedagógicas são utilizados por educadores em prol da formação e do desenvolvimento humano (FONSECA, 2016, p.45). Sobre métodos socializados de ensino, analise as afirmativas abaixo.


_____: atividade física ou mental, organizada por um sistema de regras, é natural do ser humano inserindo-se na ludicidade humana e estimulando-a. É regida pelos princípios de mobilização dos esquemas mentais de forma a acionar as funções psiconeuróticas e as operações mentais estimulando o pensamento, além de integrar as dimensões afetivas, motoras e cognitivas da personalidade, correspondendo a um impulso natural do estudante, seja ele criança e/ou adulto, pois o ser humano apresenta uma tendência lúdica.

_____: representação pelos estudantes, de um fato ou fenômeno, de forma espontânea ou planejada. Este princípio leva o estudante a concretizar uma situação-problema, contribuindo para aumentar o nível de motivação, ajuda a desenvolver a capacidade dos estudantes de colocarem imaginariamente um papel que não é o próprio.


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

A

Atividade em grupo \ Dinâmica de Grupo

B

Uso de Jogos \ Dramatização (Role-playing)

C

Estudo do meio \ Método de descoberta

D

Método de descoberta \ Método de solução de problemas