Imagem de fundo

Numa reunião de pais, D. Maria deu um depoimento dizendo que, desde que os professores ...

Numa reunião de pais, D. Maria deu um depoimento dizendo que, desde que os professores solicitaram a ela que acompanhasse com atenção e carinho as atividades escolares de seu filho em casa, o menino “danado” mudou “da água pro vinho”. O fato de ela trabalhar o dia todo, não a impediu de “arranjar um tempinho pra ele”. Após a declaração, a professora lembrou que a participação dos pais, na estratégia de promoção do sucesso escolar de seus filhos, era fundamental. Assinale a alternativa que seria incoerente com uma relação de parceria entre escola-família.

A

Considerar a diversidade de arranjos familiares.

B

Considerar as diferenças sócioeconômicas e culturais das famílias.

C

Incluir no currículo da escola experiências trazidas pelos pais e mães de alunos.

D

Analisar as dificuldades dos alunos sob a ótica do modelo da reprovação e atribuir à ausência dos pais as dificuldades apresentadas pelos educandos.