Imagem de fundo

O desenvolvimento do processo de gestão democrática é elemento de fundamental importânc...

O desenvolvimento do processo de gestão democrática é elemento de fundamental importância para a melhoria da oferta de um ensino público de qualidade. Considerando o tema gestão democrática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Atuar no sentido de uma proposta de gestão democrática implica a mudança de comportamentos e ações desenvolvidas no interior da escola.

( ) A concretização de uma cultura diferenciada, adequada à proposta da gestão democrática, recoloca atores, autores e cenário em um movimento que dará origem a um novo quadro de gestão.

( ) A estruturação do quadro de gestão democrática depende fundamentalmente de uma construção coletiva, gerada e fortalecida pela equipe envolvida no processo – equipe que se constitui de todos os segmentos atuantes no trabalho educativo.

( ) O desenvolvimento do processo de gestão democrática é elemento de fundamental importância para a melhoria da oferta de um ensino público de qualidade.

( ) Para a implantação efetiva de um processo de gestão democrática é necessário formalizar ações determinadas pelos gestores, no sentido de mostrar a sua autonomia e o seu poder sobre os demais.

( ) Numa proposta de gestão democrática, a escola deve buscar sua autonomia – liberdade para decidir de acordo com os interesses da comunidade e necessidades do contexto –, pois ela é independente para tomar suas decisões de forma isolada do sistema no qual está inserida.

A sequência está correta em

A

V, V, V, V, F, F

B

F, V, V, F, V, F

C

V, F, V, V, F, V

D

F, V, F, V, F, V